Tá na Rua

‘Tá na Rua’ é um festival de artes e culturas urbanas, que transforma o espaço público em território de partilhas e participação. Não por acaso, o espaço público é também designado por ar livre; e as atividades a ele associadas, de ar livre. Trata-se, por conseguinte, de promover a liberdade ou a fruição da arte e da cultura, de um modo livre e liberto de convencionalismos.

A realização do festival no espaço público e/ ou ao ar livre; o hibridismo artístico e a abrangência disciplinar são as caraterísticas principais deste evento. Para além da apresentação de espetáculos de teatro, música, dança ou circo; as propostas artísticas presentes representam modelos de trabalho, linguagens ou escolhas programáticas, de caráter estético-político, oriundas da diversidade da criação e do gesto artístico, cujo denominador comum é a sua contemporaneidade.

Em 2017, a edição zero do festival configura-se como uma oportunidade para repensar as artes de rua na esfera pública, propondo configurar-se como veículo para uma abordagem de proximidade daquilo que pretendemos para a urbe, nas dimensões geográfica, urbana e humana; a animação da cidade, na relação com o meio envolvente, natural e cultural; bem como para a reflexão comprometida e engajada com o futuro da relação entre artes, lazer e turismo.

Finalmente, a programação propõe uma reflexão sobre a função da criação artística contemporânea, em particular, da performance e das artes de rua, na vida das comunidades heterogéneas e cosmopolitas atuais, isto é, dinâmicas, em particular na cidade e região de Setúbal. Procura promover pontes entre as culturas e tradições populares e a criação contemporânea, no domínio das artes na rua.

LOCAIS_ Parque Urbano de Albarquel e Jardim da Praia da Saúde, Setúbal

DATAS_ 17 a 30 setembro 2017

…mais novidades em breve

 

Comments are closed